Padilha defende indicação de Galípolo e diz que trabalham para aprovação no Senado
Fernando Haddad anunciou oficialmente nesta quarta-feira (28) a indicação do governo de Gabriel Galípolo como novo presidente do Banco Central
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu a indicação de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central (BC) nesta quarta-feira (28) e elogiou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A indicação feita pelo presidente Lula mostra mais uma vez a qualidade das indicações do presidente. Ele sempre acertou indicar pessoas adequadas para o momento adequado para a presidência e diretoria do BC”, afirmou Padilha.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou oficialmente a indicação do governo de Gabriel Galípolo como novo presidente do Banco Central. O economista ocupa atualmente o cargo de diretor de política monetária na autarquia.
Além disso, Padilha disse que irão trabalhar para a sabatina e aprovação no Senado, “para que a gente tenha o mais rápido possível a conclusão e definição de um novo presidente do Banco Central do nosso país”.
Padilha ainda reforçou que a indicação de Gabriel Galípolo reforça sua opinião e o compromisso do presidente Lula com o crescimento econômico, com a sustentabilidade fiscal do país, cumprimento das metas fiscais, controle da inflação e redução da desigualdade.