Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Padilha diz que não participou de reunião sobre Petrobras

    Ministro das Relações Institucionais pontua que situação da estatal é discutida entre Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia)

    Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante entrevista coletiva em Brasília
    Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante entrevista coletiva em Brasília 04/04/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

    Cristiane NobertoMarcos Amorozoda CNN

    Brasília

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a discussão sobre a recente crise na Petrobras está sendo tratada pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Ele reforçou ainda que não participou de nenhuma reunião sobre o tema.

    “Eles estão discutindo e são os ministros que participam do Conselho da Petrobras”, afirmou à imprensa após participar de um almoço de debate oferecido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na residência oficial da Casa.

    Diante dos rumores da saída do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, do cargo e a possibilidade do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, poder assumir a vaga, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a convocar uma reunião com ministros de emergência na noite de domingo (8).

    Mas, diante do vazamento do encontro, Lula preferiu cancelar. Além de Silveira e Costa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participaria do encontro.