CNN Brasil Money

"Países de todo o mundo", incluindo o Japão, tentam negociar, diz Trump

Mercados globais despencaram nesta segunda-feira (7), aprofundando uma derrocada global de ações desencadeada pela guerra comercial de Trump e pela resposta da China

Alejandra Jaramillo, da CNN
Presidente dos EUA, Donald Trump,
Presidente dos EUA, Donald Trump  • 27/02/2025 - REUTERS/Kevin Lamarque
Compartilhar matéria

O presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira (7) que "países de todo o mundo" estão conversando com os EUA depois que ele anunciou tarifas recíprocas na semana passada e que "parâmetros rígidos, mas justos, estão sendo definidos", mencionando especificamente o primeiro-ministro japonês enviando negociadores.

Trump também destacou a China como um foco particular, sugerindo que as relações comerciais com a China precisam de mudanças significativas.

“Tudo tem que mudar, mas especialmente com a CHINA!!!”

Mercados asiáticos caem

Os mercados globais despencaram na segunda-feira (7), aprofundando uma derrocada global de ações desencadeada pela guerra comercial de Trump e pela resposta da China a tarifas inesperadamente altas.

O índice de referência Nikkei 225 do Japão fechou 7,9% mais baixo, enquanto o Topix mais amplo fechou em queda de 7,7%. A gigante da tecnologia Sony despencou mais de 10%.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Economia nas Redes Sociais