CNN Brasil Money

Pesquisa: 73% dos brasileiros não concordam com tarifas de Trump

Futura/Apex ouviu 2.001 pessoas remotamente, entre os dias 9 e 14 de julho; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais

Danilo Moliterno, da CNN, em São Paulo
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Trump na cúpula da Otan, no final de junho  • Piroschka Van De Wouw/Pool/AFP/Getty Images via CNN Newsource
Compartilhar matéria

A pesquisa Futura/Apex de julho, obtida em primeira mão pela CNN, indica que 73% dos brasileiros não concordam com a tarifa que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaça impor ao país. Outros 20,3% concordam; 6,7% não quiseram ou não souberam responder.

A sondagem ainda questionou entrevistados sobre se STF (Supremo Tribunal Federal) deveria desistir do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao todo, 53,1% responderam que não; 41,4%, que sim; 5,5% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Na carta em que anunciou a taxação do Brasil em 50%, Trump disse que o julgamento de Bolsonaro "não deveria estar acontecendo" e classificou o processo como uma "vergonha internacional".

Quando perguntados sobre se sabem das taxas que o presidente dos EUA ameaça impor ao Brasil, 79,1% disseram que sim; 19,8%, que não; 1,1% não souberam ou não quiseram responder.

Para a pesquisa, foram ouvidas 2.001 pessoas remotamente, entre os dias 9 e 14 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais