Pix fora do ar: usuários reclamam de instabilidade no serviço de pagamento

Diversas instituições financeiras estão entre as citadas nas redes sociais em relação às dificuldades para utilizar o Pix

Patrick Fuentes, colaboração para a CNN Brasil, São Paulo
Logo do Pix em celular
O estudo mostrou que Pix deve responder por 44% do mercado de pagamentos online do Brasil até o final de 2025,  • Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Compartilhar matéria

O Pix está fora do ar em diversas instituições financeiras desde a manhã desta segunda (14). Clientes dos bancos nas redes sociais reclamam sobre a instabilidade do serviço.

Segundo o DownDetector, plataforma que monitora o funcionamento e status de sites, as reclamações em relação ao Banco Central, responsável pelo Pix, começaram por volta das 10h e atingiram o pico às 10h53, com 2.068 notificações sobre o assunto.

Diversas instituições financeiras estão entre as citadas nas redes sociais em relação às dificuldades para utilizar o Pix.

Em nota, o Banco Central confirmou a ocorrência de problemas técnicos em seu Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda. Segundo a autarquia, O problema já se encontra resolvido.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais