Pizza Hut traz de volta nos EUA um dos pratos favoritos de clientes nos anos 90
A partir de 1º de fevereiro, o “Big New Yorker” está mais uma vez chegando aos menus em todo os Estados Unidos por um tempo limitado

O Pizza Hut está trazendo de volta um favorito dos fãs após um hiato de quase 25 anos.
A partir de 1º de fevereiro, a pizza “Big New Yorker” está mais uma vez chegando aos menus em todo os Estados Unidos por um tempo limitado. Apesar de ter sido vendida por um breve período em 1999, a pizza extra grande rapidamente se tornou a favorita, e os fãs pedem que a Pizza Hut a traga de volta desde então.
A “Big New Yorker” é realmente grande: é uma pizza de 16 polegadas com seis fatias grandes e dobráveis. Isso é cerca de 30% maior do que a pizza grande vendida atualmente na rede.
A Pizza Hut em um comunicado à imprensa descreve o “Big New Yorker” como sendo “inspirado pelo espírito de Nova York com uma pizza XL que é tão grande e ousada quanto a cidade que nunca dorme”.
A pizza é coberta com molho marinara, queijo extra e temperos para “imitar a autêntica pizzaria de Nova York”, disse a rede. As coberturas incluem calabresa dupla ou outra cobertura à escolha do cliente com preços a partir de US$ 13,99.
Desde seu desaparecimento há mais de duas décadas, a pizza desenvolveu um culto de seguidores online. Há uma petição Change.org implorando à Pizza Hut para trazê-lo de volta que coletou quase 4 mil assinaturas. “Foi a única pizza boa que a Pizza Hut já ofereceu”, alega um signatário. Outro acrescenta: “Preciso disso para minha alma.”
A pizza é um espaço competitivo, com os clientes muitas vezes mudando suas preferências dependendo de promoções e novos itens de menu. As cadeias de fast food estão descobrindo que aproveitar a nostalgia também é uma fórmula vencedora, pois os clientes desejam familiaridade.
A Yum Brands, proprietária da Pizza Hut, disse em um recente dia para investidores que a rede está em meio a uma reinvenção voltada para os consumidores mais jovens, incluindo a atualização de seu aplicativo e a venda de itens mais interessantes. Isso inclui Melts , que são fatias individuais de pizza semelhantes a calzone que tiveram um bom desempenho para a rede.
Os próximos resultados serão divulgados em 8 de fevereiro.
