CNN Brasil Money

Por sugestão de embaixada, parlamentares planejam ir aos EUA debater tarifa

Em entrevista à CNN, presidente da CRE, Nelsinho Trad, diz que se reúne com líderes para fechar lista de congressistas; Alckmin foi comunicado da iniciativa

Danilo Moliterno, da CNN, em São Paulo
Senador Nelsinho Trad (PSD-MS)  • Foto: Agência Senado / Waldemir Barreto
Compartilhar matéria

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal, Nelsinho Trad (PSD-MS), disse à CNN que vai liderar viagem de comitiva de parlamentares aos Estados Unidos para discutir tarifas com congressistas americanos. O grupo contará com três deputados e três senadores.

A viagem foi uma sugestão do encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Gabriel Escobar, ao senador. O representante visitou a Comissão no final de março.

Trad agora se reúne com líderes do Congresso para fechar a lista de parlamentares que farão parte da comitiva e “devolverá” a visita a Escobar para indicar os nomes.

O senador já comunicou a iniciativa ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, principal porta-voz do governo brasileiro para as tarifas.

“A ideia é estreitar laços e ajudar a tirar o Brasil desta situação de sobretaxa. Esta vai ser uma demonstração de que no parlamento queremos caminhar para o lado da diplomacia e do diálogo, que é a sinalização do vice-presidente Alckmin até aqui”, disse à CNN.

O Brasil foi alvejado pelas tarifas recíprocas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com alíquota de 10%. O aço e o alumínio brasileiros foram atingidos pelas taxas abrangentes de 25%, além disso.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais