Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Precisamos parar de debater costume e priorizar transição verde, diz diretora do BNDES à CNN

    Luciana Costa participou do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade

    CNN Talks
    CNN Talks Gilberto Marquesi/Fotosintese/CNN

    Da CNN São Paulo

    Diretora de Infraestrutura e Mudança Climática do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciana Costa pediu, em entrevista à CNN, que o Congresso Nacional volte suas atenções para projetos relacionados à transição verde.

    Luciana Costa participou na manhã desta sexta-feira (21), em São Paulo, do CNN Talks cujo tema foi Economia Verde: Sustentabilidade é Oportunidade.

    “Se eu pudesse fazer um grande pedido para o Congresso Nacional seria de que volte suas atenções para pautas da transição climática” disse. “Temos que parar de discutir algumas pautas de costume que não são prioridade para o país”, afirmou mais cedo durante painel no evento.

    A diretora reforçou ainda à CNN dados que indicam o desmatamento como principal obstáculo para o Brasil atingir metas do Acordo de Paris.

    No Acordo de Paris, a Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês) do Brasil é reduzir até 2025 as emissões de gases de efeito estufa em 37%, em relação aos níveis de 2005. Em 2030, a redução terá de ficar 43% abaixo dos níveis de 2005.

    Segundo relatório do Observatório do Clima, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), as emissões que derivam de desmatamento de áreas e outras mudanças de uso da terra equivalem a 74% de toda a poluição climática no país.