Rede D’Or desiste de oferta pública para compra da Alliar
Empresa citou eventos que teriam impossibilitado a realização da oferta
A Rede D’Or São Luiz desistiu de lançar uma oferta pública (OPA) para a aquisição da empresa de diagnósticos médicos Alliar, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de segunda-feira (30).
No documento, a rede de hospitais cita eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta, particularmente o acordo de acionistas celebrado por acionistas representativos de 50,46% do capital da Alliar.
A companhia também destacou que houve redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas.
Em meados de agosto, o conselho de administração da Rede D’Or aprovou uma OPA para comprar até a totalidade das ações da Alliar. Na sequência, fundos de investimento ligados ao empresário Nelson Tanure anunciaram ter adquirido cerca de 26% da empresa de diagnósticos.
Na véspera, o grupo de medicina diagnóstica Fleury afirmou que iniciou estudos preliminares para avaliar uma potencial transação envolvendo a Alliar.