Rehn, do BCE: desinflação do euro caminha, mas crescimento corre risco

Segundo o chefe do banco central finlandês, a guerra comercial global está criando um risco significativo para as perspectivas para a zona do euro

Reuters
Compartilhar matéria

A batalha da zona do euro para levar a inflação de volta à meta de 2% está no caminho certo, mas o ambiente de crescimento está se deteriorando, com a guerra comercial global criando um risco significativo para as perspectivas, disse o chefe do banco central finlandês, Olli Rehn, nesta sexta-feira (9).

"Dada a incerteza generalizada, o Conselho do BCE está mantendo total liberdade de ação na política monetária", disse Rehn em uma conferência em Helsinque.

"Ajustaremos nossas taxas para levar a inflação a 2% no médio prazo - exatamente como nossa estratégia nos diz para fazer."

Acompanhe Economia nas Redes Sociais