Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renner fecha 20 lojas durante o 1º trimestre em meio à redução de lucro

    Foram encerradas 13 operações da Camicado, quatro da marca Renner e três da Youcom

    Companhia também anunciou a expectativa de abrir até 20 unidades neste ano
    Companhia também anunciou a expectativa de abrir até 20 unidades neste ano Foto: Divulgação/Renner

    Da CNNda CNN*

    A Lojas Renner (LREN3) fechou 20 unidades no primeiro trimestre deste ano, sendo 13 da Camicado, quatro da marca Renner e três da Youcom. As informações foram divulgadas na noite desta quarta-feira (3), em meio aos resultados da varejista nos três primeiros meses do ano.

    A empresa afirmou que a decisão de fechar as lojas partiu das mudanças após o período da pandemia da Covid-19, com foco na redução de custos e aumento das vendas por metro quadrado.

    “[…] a Companhia retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvidas pelo parque de lojas […]”, informou.

    Especialmente no caso da Camicado, a Renner afirmou que o crescimento nas vendas digitais influenciaram na rentabilidade das lojas.

    Em paralelo ao anúncio do fechamento de unidades, a varejista anunciou que deve inaugurar entre 15 e 20 pontos em 2023, sendo 75% em locais onde a rede ainda não está presente. A expectativa é abrir 10 a 15 unidades da Youcom e 5 da Ashua.

    A Renner reportou lucro líquido de R$ 46,7 milhões no primeiro trimestre de 2023, queda de 75,6% ante o mesmo período do ano passado. O lucro por ação da companhia ficou em R$ 0,04, redução de 74,9% na base anual.

    *Publicado por Gabriel Bosa