Se der para zerar déficit, ótimo; se não der, ótimo também, diz Lula

Em entrevista à Rádio Itatiaia, durante visita a Minas Gerais nesta quinta (8), Lula disse reconhecer que discussão sobre meta fiscal aparece com frequência, mas que ele não gosta quando esse debate aparece

Reuters
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à rádio Itatiaia  • Reprodução Itatiaia
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (8) que será ótimo se for possível cumprir a meta estabelecida pelo governo de zerar o déficit primário neste ano, mas que se isso não ocorrer, estará ótimo também.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, durante visita a Minas Gerais nesta quinta, Lula disse reconheceu que a discussão sobre a meta fiscal aparece com frequência, mas que ele não gosta quando esse debate aparece.

"Essa é uma discussão que de vez em quanto aparece e eu não gosto que ela apareça. Você gasta o quanto você arrecada", disse Lula. "Se der para fazer superávit zero, ótimo. Se não der, ótimo também."

Na entrevista, presidente também comentou sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e disse que o Congresso não colocou nenhuma contrapartida à renovação da medida a ser dado pelos empresários quando a aprovou.

Lula disse que ainda é preciso encontrar uma solução para esta questão. "A desoneração exige uma contrapartida para os trabalhadores"

A declaração de Lula ocorre em meio a um embate entre Executivo e Legislativo sobre a renovação, aprovada pelo Congresso, vetada pelo presidente, mas mantida com a derrubada do veto pelos parlamentares.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais