CNN Brasil Money

Seria um capricho arrumar confusão com o Brasil, diz Haddad sobre Trump

Ministro da Fazenda vê país em posição favorável na geopolítica caso EUA levantem barreiras comerciais

João Nakamura, da CNN, em São Paulo
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Fernando Haddad, ministro da Fazenda  • 20/12/2024 - PF analisa três pedidos de inquéritos enviados pelo Ministério da Fazenda
Compartilhar matéria

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta sexta-feira (7) que "ainda não está muito claro" para onde está caminhando a política comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Mas a avaliação do ministro é de que "seria um capricho [Donald Trump] arrumar confusão com o Brasil, não faria sentido econômico".

"A relação comercial é boa. [...] Não acredito que não possamos contornar problemas que surjam na relação bilateral", pontuou Haddad em entrevista ao Flow Podcast.

Além de acreditar que o laço com os EUA não deve se deteriorar mesmo com a virada de governo, Haddad aponta que "estamos em uma posição favorável" quanto às relações internacionais.

O ministro destaca como pontos fortes para o Brasil a "aproximação com a China excelente" e o recém concluído acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Haddad também chamou atenção para recente viagem que fez ao Oriente Médio, e que avaliou como proveitosa.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais