CNN Brasil Money

Tarifas precisam cair para que negociações comecem, diz Bessent

Tarifas excessivamente altas entre os EUA e a China terão que ser reduzidas, afirmou secretário do Tesouros dos Estados Unidos

Da Reuters
Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent
Scott Bessent, fundador e diretor executivo do Key Square Group LP, em uma entrevista durante a Convenção Nacional Republicana perto do Fiserv Forum em Milwaukee, Wisconsin, em 16 de julho.  • Vincent Alban/Bloomberg/Getty Images via CNN Newsource
Compartilhar matéria

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira (23) que acredita que as tarifas excessivamente altas entre os EUA e a China terão que ser reduzidas para que as negociações comerciais possam avançar.

Bessent disse a repórteres, às margens das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, que a redução das tensões é necessária para que as duas maiores economias do mundo possam equilibrar suas relações comerciais.

Questionado se isso significa uma redução das tarifas de 145% dos EUA sobre produtos chineses e das tarifas de 125% da China sobre produtos norte-americanos.

"Acho que isso tem que acontecer porque, novamente, nenhum dos lados acredita que esses níveis sejam sustentáveis. Como eu disse ontem, isso é o equivalente a um embargo e uma ruptura entre os dois países no comércio não é do interesse de ninguém", afirmou Bessent.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais