Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Thais Herédia: País está maduro para debater revisão de gastos com saúde e educação

    Haddad e Tebet defendem agenda de revisão de gastos do governo federal

    Da CNN

    O Brasil já está maduro para avançar no debate da revisão dos gastos com saúde e educação, assim como a desvinculação de gastos como os de aposentadoria com o salário mínimo, de acordo com a analista de economia da CNN Thais Herédia.

    “Assim como as outras reformas estruturais que o Brasil viveu, especialmente nesses últimos sete, oito anos, o Brasil já estava maduro o suficiente para fazer uma reforma da Previdência, maduro o suficiente para fazer correções e atualizar o mercado de trabalho”, disse no WW desta quinta-feira (13).

    Herédia afirma que o Brasil vê agora o resultado de reformas estruturantes. A taxa de desemprego no menor patamar em 10 anos chega a esse resultado em função da reforma trabalhista, a mesma coisa aconteceu com a reforma da Previdência. E, agora, chega o momento de fazer esse debate com o gasto de saúde, por exemplo.

    “Porque você chegar ao gasto de saúde e educação, chegar à vinculação da Previdência, precisava ter passado por todas essas etapas antes. Quando o assunto sai do artigo do economista para as reportagens, é porque essa maturidade está chegando.”

    A análise foi feita em meio ao debate sobre como governo pode reduzir gastos obrigatórios num momento em que 99% das contas públicas estão comprometidas.