Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Transição Energética é tema de nova edição do CNN Talks nesta segunda (3)

    Evento da CNN Brasil reunirá autoridades governamentais e players da iniciativa privada para tratar sobre desafios e as oportunidades da agenda; canal CNN Economia no YouTube fará transmissão ao vivo

    Da CNN

    São Paulo

    O CNN Talks — braço de eventos da CNN Brasil — realiza nesta segunda-feira (3) um encontro setorial para nortear uma discussão que tem tudo para ser liderada pelo país no curto, médio e longo prazos.

    “CNN Talks – Próximos Passos para a Transição e Transformação Energética no Brasil” reunirá autoridades governamentais, empresários e especialistas em debate sobre questões relacionadas a um tema no qual o Brasil ocupa posto de absoluto destaque no cenário global.

    Como protagonista no cenário da transição energética, o país está em posição relevante na geopolítica global em prol da energia mais rentável e sustentável.

    No entanto, há muito a ser discutido em relação às estratégias, aos desafios e às oportunidades, como, por exemplo, os nossos pontos positivos, os investimentos, esforços necessários e os desafios de competitividade no setor.

    Sob mediação e condução dos jornalistas Márcio Gomes e Fernando Nakagawa, este encontro da marca CNN Talks contará com uma plateia convidada de empresários e players do segmento, reunidos no Espaço JK, em São Paulo.

    O Canal da CNN Economia no YouTube fará a transmissão direto e ao vivo do local. Clique aqui para ativar o lembrete e acompanhar a live.

    Os painéis de discussão e debate, voltados a tratar sobre os desafios e as oportunidades com os principais agentes e players envolvidos diretamente no setor, como Alexandre Silveira de Oliveira (Ministro de Minas e Energia), Helder Barbalho (governador do Pará); Rodolfo Saboia (Diretor-Geral da ANP); Márcio Lima Leite (Presidente da Anfavea); Vander Costa (Presidente do Sistema Transporte); Raul Jungman (Diretor-presidente do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração); Luís Roberto Pogetti (Presidente do Conselho Administrativo da Copersucar); Paulo Emílio (Presidente da Associação Brasileira de Hidrogênio); entre outros nomes.

    Próximas edições

    O CNN Talks já tem outros encontros programados para este ano.

    As edições a seguir vão abordar Novas modalidades de financiamento para impulsionar o setor imobiliário; Sustentabilidade; Geração de Empregos; Saúde; Economia & Negócios; e os preparativos em andamento para a COP 29, sempre reunindo nomes relevantes dos setores público e privado.

    O “CNN Talks — Próximos Passos para a Transição e Transformação Energética no Brasil” é apoiado por Cemig e Cosan.

    Confira agenda completa:

    19h15 – Painel 1: Revolução elétrica: caminhos para uma matriz energética limpa e eficiente

    19h45 – Painel 2: Inovação e sustentabilidade: a mineração na era da descarbonização

    20h15 – Painel 3: Do fóssil ao renovável: desafios e oportunidades dos biocombustíveis