CNN Brasil Money

Trump: Candidatos ao Fed são ótimos, mas mudam quando conseguem o cargo

Presidente dos EUA também disse que anunciará um novo chair ⁠do banco central ⁠em breve

da Reuters
Compartilhar matéria

O ‍presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (21) ​que ⁠todos os ‌entrevistados para o cargo ⁠de ‌chair ‍do ‍Fed são ótimos, mas ⁠acrescentou que o problema é que ‌eles ​mudam quando ⁠conseguem o cargo.

Ele também disse no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que anunciará um novo chair ⁠do banco central ⁠em breve.

Além disso, Trump afirmou que os EUA deveriam ter a menor taxa de juros do mundo, voltando a criticar o atual presidente do Fed, Jerome Powell.

“Nós temos um terrível presidente agora, o Jerome 'atrasado' Powell. Ele está sempre atrasado com a taxa de juros.” afirmou.

A presença de Trump no resort de montanha suíço era amplamente aguardada em meio à crescente pressão para tomar o território dinamarquês da Groenlândia. Trump intensifica a pressão para adquirir a ilha, apesar de protestos da Europa.

Também em Davos, o presidente dos EUA deve realizar um pronunciamento na reunião do Conselho de Paz, às 6h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (22). A Casa Branca anunciou neste mês o grupo que supervisionará a reconstrução de Gaza, e será encabeçado por Trump.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais