CNN Brasil Money

Trump chama Powell de "muito atrasado" e sugere corte de juros pelo Fed

Em publicação na Truth Social, Trump disse que todo o conselho do Fed deveria "se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos"

Isabella Pugliese Vellani, do Estadão Conteúdo
Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington  • 12/06/2025REUTERS/Evelyn Hockstein
Compartilhar matéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, enquanto circulam informações de que o republicano pode anunciar substitutos para ocuparem o cargo de autoridade máxima do BC dos EUA.

Em publicação na Truth Social, nesta segunda-feira (30) Trump chamou Powell de "muito atrasado" e disse que todo o conselho do Fed deveria "se envergonhar por permitir que isso acontecesse com os Estados Unidos".

"Eles têm um dos trabalhos mais fáceis, porém mais prestigiados da América, e FALHARAM - e continuam a falhar. Se estivessem fazendo seu trabalho corretamente, nosso país estaria economizando trilhões de dólares em custos de juros", escreveu na postagem. "Deveríamos estar pagando 1% de juro, ou menos!", acrescentou.

Em imagem anexada à publicação, Trump sugere que o nível das taxas de juros americanas deveria estar no mesmo nível de outros bancos centrais, como da Suíça, Camboja, Japão, Dinamarca, Seychelles e Tailândia.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais