CNN Brasil Money

Trump diz que não estenderá prazo comercial de 9 de julho

"Já negociamos com o Japão. Não tenho certeza de que faremos um acordo. Duvido", disse Trump aos repórteres a bordo do Air Force One

Reuters
Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump27/06/2025REUTERS/Ken Cedeno  • Presidente dos EUA, Donald Trump 27/06/2025 REUTERS/Ken Cedeno
Compartilhar matéria

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira (1) que não estava pensando em estender o prazo de 9 de julho para que os países negociassem acordos comerciais com os EUA, e continuou a expressar dúvidas de que um acordo pudesse ser alcançado com o Japão.

"Já negociamos com o Japão. Não tenho certeza de que faremos um acordo. Duvido", disse Trump aos repórteres a bordo do Air Force One ao retornar a Washington de uma viagem à Flórida.

Trump sugeriu que poderia impor uma tarifa de "30% ou 35% ou qualquer que seja o número que determinarmos" sobre as importações do Japão -- bem acima da tarifa de 24% que ele anunciou em 2 de abril e depois suspendeu.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais