Trump diz que vai impor tarifas ao México e Canadá em fevereiro

Presidente dos EUA avalia taxas de 25% a importações vizinhas

Kevin Liptak, da CNN
Compartilhar matéria

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que acredita que aplicará novas tarifas ao Canadá e ao México em 1º de fevereiro.

Trump disse a repórteres no Salão Oval que estava pensando em tarifas de 25% sobre as importações dos vizinhos norte-americanos dos Estados Unidos.

Isso equivale a um adiamento de aproximadamente uma semana das tarifas que ele prometeu impor em seu primeiro dia no cargo.

Questionado sobre tarifas sobre a China, Trump destacou que as taxas que ele impôs como presidente na primeira vez ainda estavam em vigor.

inglês
Acompanhe Economia nas Redes Sociais