Usuários de Claro, Vivo, Oi e TIM reclamam de falta de sinal nesta sexta (16)
Operadoras eram alvo de queixas nas redes sociais
Usuários das operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM reclamavam de falta de sinal de telefonia móvel na manhã desta sexta-feira (16).
No Downdetector, que monitora queixas sobre funcionamento de sites e apps, as três operadoras são destacadas em relatórios de usuários que indicam problemas nos serviços. A ferramenta comunica incidentes quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a uma determinada hora do dia.
À CNN, a Claro disse que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis nesta manhã e “reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos”.
A Vivo informou que seus serviços estão normalizados. “Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços da rede móvel devido a instabilidade em equipamentos de transmissão que atendem algumas regiões”, disse em nota. Segundo a operadora, a instabilidade ocorreu principalmente em alguns pontos de Minas Gerais, como Uberlândia.
A Oi informa que um rompimento de fibra ótica na rede de seu parceiro de infraestrutura afetou a prestação do serviço de banda larga da operadora, provocando instabilidade de alguns clientes na região Norte. A companhia acrescenta que os serviços já foram integralmente restabelecidos.
A TIM também foi procurada, mas ainda não se posicionou. Este texto será atualizado assim que tivermos uma resposta da operadora.
https://twitter.com/DouglasBomfim/status/1570713253277470720
https://twitter.com/torugos/status/1570718392138735617
No caso da Claro, 54% das reclamações registradas pelo Downdetector apontavam para problemas com a internet móvel, 44% de falta de sinal e 2%, da internet fixa.
O pico de reclamações sobre a empresa foi registrado às 8h34, com 2.687 registros.
https://twitter.com/luizaacunham/status/1570718473378230273
https://twitter.com/PauloUberaba/status/1570708874910658560
Sobre a Vivo, 46% das queixas eram sobre telefonia móvel, 29%, internet fixa e 25% de falta de sinal.
A ferramenta registrou três picos de reclamações sobre a operadora: às 7h49, às 9h19 e às 10h19, e o número de queixas registradas não ultrapassavam 130.
No caso da TIM, o pico de reclamações foi atingido na tarde de quinta-feira, por volta das 14h, e com 129 registros.
66% das queixas eram sobre falta de sinal, 20%, falha geral e 14%, internet móvel.
https://twitter.com/jjonatasferr/status/1570733538789687298
https://twitter.com/Cai0Benevides/status/1570763890228862976
O pico de reclamações da Oi foi por volta das 11h desta sexta, com 40 registros: 49% das queixas sobre falta de sinal, 27%, internet fixa e 24%, telefonia móvel.
https://twitter.com/tchxst446/status/1570544334524788736
https://twitter.com/guscrf99/status/1570776359697543169
*Publicado por Ligia Tuon