CNN Brasil Money

Valor da produção agropecuária deve ter aumento de 7,4% em 2025, diz CNA

Setor volta ao crescimento forte após período de estabilidade, com quebra de safra por fenômenos climáticos

Daniel Rittner, da CNN, Brasília
Soja sendo carregada em caminhão
Soja sendo carregada em caminhão  • 17/02/2020REUTERS/Jorge Adorno
Compartilhar matéria

O valor bruto da produção agropecuária deverá sair de relativa estabilidade neste ano, quando foi impactado por fenômenos climáticos como a seca na região Centro-Oeste e inundações no Rio Grande do Sul, para um aumento de 7,4% em 2025.

As projeções foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (11) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Segundo a CNA, a produção do setor deverá alcançar R$ 1,43 trilhão no próximo ano. O segmento agrícola, após uma temporada de quebra de safra, terá uma alta perto de 6%.

Já a expectativa para a pecuária é de um crescimento de 9,2%, com destaque para a bovinocultura de corte, que deve registrar expansão de 20,9% -- puxada pelos preços.

Cerca de 60% da produção brasileira gira em torno de quatro grandes produtos: soja, carnes, milho e cana.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta um recorde de 322,5 milhões de toneladas para a safra de grãos 2024/2025. Trata-se de uma alta de 8,2% em relação à temporada anterior.

Conforme explicou o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, além da recuperação na colheita de grãos, há uma perspectiva ainda de melhoria dos preços internacionais da soja e do milho.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais