Vamos ter dividendo relevante pago no início de 2026, diz CEO do Itaú

Milton Maluhy afirmou que não há meta de dividendos, mas haverá nova distribuição adicional por conta dos resultados positivos do banco

Da CNN
O CEO do Itaú Unibanco, Milton Maluhy  • Reprodução/YouTube
Compartilhar matéria

O CEO do Itaú, Milton Maluhy, afirmou nesta terça-feira (30) que o banco deve distribuir dividendos adicionais aos acionistas no início do ano que vem, por conta dos resultados positivos recentes.

"Não temos meta de dividendo, temos o objetivo de investir e alocar bem o capital dentro da instituição... a nossa expectativa é ter um dividendo adicional, relevante, sendo pago no início do ano que vem, a menos de alguma decisão que a gente tome no Conselho", declarou.

Maluhy explicou que o Conselho de Administração do Itaú definiu a meta de 11,5% como piso para o banco rodar de capital e que, atualmente, o nível está em 13%. No entanto, para fins de dividendos foi definido 0,5% acima do objetivo de alocação de capital.

"A gente não quer reter as sobras e os excessos, então no início do ano a gente faz a projeção do quanto as carteiras crescem e as oportunidades. Vamos ver o capital definido pelo Conselho, mais o mínimo que a gente define, e a ideia é ter um dividendo adicional. Isso em um ano em que o resultado vem crescendo, então o dividendo por ação tende a subir, pois o lucro está subindo", destacou.

A declaração se deu durante o evento Panorama Itaúsa 2025, que traz uma análise dos resultados do primeiro semestre das principais investidas da empresa, as decisões estratégicas das investidas e insights compartilhados por líderes da companhia.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais