CNN Brasil Money

Volume de vendas no varejo fica 8,9% acima do pré-pandemia, diz IBGE

Segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária

Daniela Amorim, do Estadão Conteúdo
Pessoas compram produtos da Samsung Electronics em uma loja da Samsung em Seul  • 15/04/2025REUTERS/Kim Hong-Ji
Compartilhar matéria

O volume de vendas do varejo chegou a setembro em patamar 8,9% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia.

No varejo ampliado - que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 4,8% acima do pré-pandemia.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quinta-feira (13) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 44,2% acima do pré-crise sanitária; supermercados, 11,9% acima; veículos, 8,4% acima; combustíveis e lubrificantes, 6,4% acima; e material de construção, 5,7% acima.

Os móveis e eletrodomésticos estão 2,2% abaixo do nível de fevereiro de 2020; outros artigos de uso pessoal e doméstico, 4,7% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 9,2% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 18,5% abaixo; e livros e papelaria, 46,1% abaixo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais