Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Yellen se encontra com CEOs de bancos em meio à crise do teto da dívida

    Encontro com os executivos de bancos faz parte de uma reunião anual realizada pelo Bank Policy Institute, grupo financeiro que representa dezenas de instituições, incluindo Goldman Sachs, Wells Fargo e Citigroup

    Matt Eganda CNN

    Com o tempo se esgotando para chegar a um acordo sobre o teto da dívida, a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, deve se reunir com CEOs de bancos nesta quinta-feira (18), em Washington, disseram fontes à CNN.

    O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, e a CEO do Citigroup, Jane Fraser, planejam participar da reunião de Yellen, que muito provavelmente incluirá um foco no teto da dívida, bem como na crise bancária, disseram fontes familiarizadas com o assunto à CNN. O Bank of America confirmou à CNN que seu CEO, Brian Moynihan, também planeja comparecer.

    O encontro com os executivos dos bancos faz parte de uma reunião anual realizada pelo Bank Policy Institute, um grupo financeiro que representa dezenas de bancos, incluindo Goldman Sachs, Wells Fargo e Citigroup.

    O Departamento do Tesouro confirmou anteriormente que Yellen planeja se reunir esta semana com o conselho de administração do Bank Policy Institute, que é presidido por Dimon e inclui os CEOs do BNY Mellon, Citigroup e Truist.

    Dimon tem falado abertamente sobre o teto da dívida, alertando na semana passada em uma entrevista à Bloomberg que um default seria “potencialmente catastrófico” e corre o risco de desencadear “pânico” nos mercados financeiros.

    Enquanto a Casa Branca e os líderes republicanos lutam para chegar a um acordo sobre o teto da dívida, Yellen intensificou seus alertas sobre os riscos econômicos.

    “O tempo está se esgotando”, disse Yellen em um discurso perante o setor bancário na terça-feira (16).

    “A economia dos EUA está em jogo. A subsistência de milhões de americanos também. Não há tempo a perder.”

    Yellen também tem telefonado para CEOs e líderes empresariais para discutir as consequências da ousadia em torno do teto da dívida, informou a CNN anteriormente.

    O teto da dívida não é necessariamente o foco da reunião, que também incluirá presidentes de bancos regionais em um momento de turbulência no setor.

    A crise bancária e a resposta do governo a este momento de estresse também devem ser discutidas na reunião desta quinta-feira, disse à CNN uma pessoa familiarizada com o assunto.

    Yellen também provavelmente não é a única figura de Washington que falará perante os CEOs dos bancos esta semana. Reuniões anteriores contaram com uma série de legisladores e reguladores.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original