Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Megaterminal de celulose será inaugurado no Porto de Santos nesta segunda

    Com investimento de R$ 500 milhões, o EBLog deverá triplicar o escoamento da produção da empresa Eldorado Brasil e ajudar a ampliar o segmento no país

    Porto de Santos abrigará um dos maiores terminais de celulose do mundo a partir desta segunda-feira (31)
    Porto de Santos abrigará um dos maiores terminais de celulose do mundo a partir desta segunda-feira (31) Divulgação/Portal Governo Brasil

    Da CNN

    São Paulo

    Um dos maiores terminais de carga de celulose do mundo será inaugurado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (31).

    O empreendimento, nomeado EBLog, é pertencente à empresa Eldorado Brasil e está instalado em um terreno de 52.900 m², com área de armazenagem de 50.000 m² e capacidade anual de 3 milhões de toneladas de celulose. Ele deverá triplicar o escoamento da produção de celulose da empresa.

    Para isso, a empresa aplicou um investimento de R$ 500 milhões na construção do terminal, aumentando a competitividade da marca no mercado.

    Para o lançamento oficial, será realizada uma cerimônia e um almoço a partir das 10h de hoje no Armazém 33 do Porto Macuco, em Santos.

    Atualmente, o Brasil protagoniza o segundo lugar entre os maiores produtores globais de celulose. Em 2021, a produção nacional cresceu 7,4%, chegando a 22,5 milhões de toneladas. O foco da Eldorado Brasil é no mercado Asiático e, com o novo terminal, deverá contribuir para a ampliação do segmento no país.

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN