Ações dos EUA sobem de olho em possível trégua no Oriente Médio
Após ataques de Israel ao Irã não afetarem produção de petróleo, investidores amenizaram ânimos

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta na segunda-feira (16), já que os preços do petróleo recuaram após os ataques de Israel e Irã, que não afetaram a produção e as exportações de petróleo bruto, aliviando as preocupações dos investidores sobre o potencial de preços mais altos de energia para estimular a inflação.
Os preços do petróleo bruto caíram mais de 1% devido à esperança de que uma trégua estivesse no horizonte entre Israel e Irã após dias de ataques com mísseis, enquanto o Irã pedia ao presidente dos EUA, Donald Trump, que forçasse um cessar-fogo na guerra aérea de quatro dias, enquanto o primeiro-ministro de Israel dizia que seu país estava no "caminho da vitória".
Os preços do petróleo subiram mais de 7% na sexta-feira (13) depois que Israel começou a bombardear o Irã.
Teerã pediu ao Catar, Arábia Saudita e Omã que pressionem Trump a usar sua influência com Israel para concordar com um cessar-fogo imediato, em troca da flexibilidade do Irã nas negociações nucleares, disseram fontes à Reuters.
O S&P 500 avançou 56,14 pontos, ou 0,94%, fechando em 6.033,11 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 294,39 pontos, ou 1,52%, para 19.701,21. O Dow Jones Industrial Average subiu 317,3 pontos, ou 0,75%, para 42.515,09.


