CNN Brasil Money

Bolsas da Europa sobem após recordes em NY e notícias corporativas

No âmbito macroeconômico, investidores digerem dados de atividade econômica da região

do Estadão Conteúdo
Bolsa de Frankfurt
Bolsa de Frankfurt  • 26/09/2024REUTERS/Staff
Compartilhar matéria

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira (23), após Wall Street avançar a níveis recordes pelo terceiro pregão seguido ontem, enquanto investidores digerem notícias corporativas e dados de atividade econômica (PMIs) da região.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,49%, a 556,09 pontos.

Em Londres, a Kingfisher disparava quase 18%, após a varejista britânica de reforma residencial elevar projeções para seu ano fiscal.

Em Copenhague, a Orsted saltava 6,4%, após decisão judicial permitir que a fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas retome um projeto nos EUA que havia sido suspenso pelo governo Trump no mês passado.

Em Amsterdã, a Heineken subia 1,4%, após a segunda maior cervejaria do mundo anunciar a compra de ativos na América Central, em um negócio avaliado em US$ 3,2 bilhões.

No âmbito macroeconômico, o PMI composto da zona do euro aumentou para 51,2 em setembro, atingindo o maior nível em 16 meses, graças ao bom desempenho do setor de serviços, que se sobrepôs à fraqueza da indústria, segundo levantamento preliminar.

No Reino Unido, por outro lado, o mesmo índice caiu mais do que o esperado neste mês, a 51.

O apetite por risco na Europa também vem um dia após bolsas de Nova York subirem a níveis recordes pelo terceiro pregão consecutivo, ainda embaladas pelo corte dos juros básicos nos EUA da semana passada e em meio ao avanço de empresas de tecnologia.

Às 6h54 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,24%, a de Paris avançava 0,90% e a de Frankfurt ganhava 0,56%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,32%, 0,40% e 1,11%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe Economia nas Redes Sociais