Bolsas de NY fecham em queda à espera de dados econômicos dos EUA

Números do mercado de trabalho, inflação e força da economia devem sair nos próximos dias após fim de shutdown

Da CNN Brasil*
Operadores na bolsa de Nova York.
Operadores na bolsa de Nova York.  • 17/09/2025. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Compartilhar matéria

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (17), após oscilarem na maior parte da sessão. Os mercados norte-americanos aguardam pela retomada da divulgação dos dados econômicos dos EUA a partir desta semana, após o fim do mais longo shutdown da máquina federal, que durou 43 dias. 

O Dow Jones fechou em queda de 1,18% aos 46.590 pontos. A bolsa de tecnologia Nasdaq caiu 0,84% aos 22.08 pontos e o S&P 500 perdeu 0,91% aos 6.672 pontos.

Nesta quinta-feira (20), o payroll referente a setembro e a taxa de desemprego serão publicados. Além disso, outros indicadores atrasados pela paralisação governamental já têm datas marcadas: a inflação medida peo PCE de outubro e a segunda leitura do PIB do terceiro trimestre saem dia 26, antes da reunião do Fed (o banco central americano) de dezembro.

Nesta segunda (17), os papéis da multinacional de tecnologia fecharam em queda de 1,88%, negociados a US$ 186,60.

Na semana passada, o SoftBank Group anunciou que vendeu as ações que detinha da empresa por US$ 5,83 bilhões - o que alimentou temores de uma bolha de IA e uma potencial supervalorização das ações desse setor.

Outras empresas do segmento mostraram recuo nesta segunda (17), como a Salesforce (-2,72%) a Oracle (-1,34%), a Intel (-2,28%) e a IBM (-2,79%).

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Acompanhe Economia nas Redes Sociais