CNN Brasil Money

Bolsas de Tóquio e Sydney fecham em alta, ignorando perdas em NY

Em outras partes da Ásia, as bolsas da China continental, de Hong Kong, de Taiwan e da Coreia do Sul não operaram nesta quinta em função de feriados

do Estadão Conteúdo
bolsa, ásia
Em outras partes da Ásia, as bolsas da China continental, de Hong Kong, de Taiwan e da Coreia do Sul não operaram nesta quinta em função de feriados  • Thomas Peter/Reuters
Compartilhar matéria

A Bolsa de Tóquio encerrou os negócios desta quinta-feira (30) em alta, revertendo perdas de mais cedo no pregão, em meio a feriados que mantêm outros grandes mercados asiáticos fechados.

O índice japonês Nikkei subiu 0,25% em Tóquio, a 39.513,97 pontos, sustentado por ações de conglomerados como Mitsui & Co. (+1,5%) e Marubeni Corp. (+1,3%) e ligados à tecnologia, incluindo SoftBank (+0,4%) e Panasonic (+3,1%).

Em outras partes da Ásia, as bolsas da China continental, de Hong Kong, de Taiwan e da Coreia do Sul não operaram hoje em função de feriados.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo dia consecutivo, com ganho de 0,55% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.493,70 pontos.

Os mercados japonês e australiano garantiram bom desempenho apesar das perdas que as bolsas de Nova York sofreram ontem, após o Federal Reserve (Fed) deixar seus juros inalterados e sinalizar que não tem pressa de voltar a reduzi-los, como fez em três ocasiões no ano passado.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe Economia nas Redes Sociais