Bolsas dos EUA caem após PMI industrial e em meio a expectativas do Fed
A atividade industrial dos Estados Unidos contraiu pelo nono mês consecutivo em novembro em meio à incerteza tarifária, conforme aponta relatório do ISM

Nos Estados Unidos, os principais índices acionários de Nova York apresentam queda nesta segunda-feira (1º).
Por volta das 13h50, no horário de Brasília, o índice Dow Jones caía 0,38%, aos 47.533 pontos. Já o de tecnologia Nasdaq recuava 0,20%, aos 23.319 pontos. E o S&P 500 descia 0,14%, aos 6.839 pontos.
A atividade industrial dos Estados Unidos contraiu pelo nono mês consecutivo em novembro, com as fábricas enfrentando queda nos pedidos e preços mais altos para os insumos em meio à incerteza tarifária, conforme aponta relatório do ISM. O Instituto de Gestão de Suprimentos (ISM, na sigla em inglês) informou nesta segunda (1º) que o PMI de manufatura caiu de 48,7 em outubro para 48,2 em novembro.
Além disso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deve se pronunciar mais tarde nesta segunda (1º) e Wall Street aguarda indicações sobre a decisão de política monetária de dezembro.
Os operadores estão precificando uma chance de 87,6% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em dezembro, de acordo com a FedWatch Tool do CME Group.
Os investidores também estão aguardando um relatório de setembro - atrasado pelo shutdown de 43 dias do governo dos EUA - sobre o Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação preferido do banco central norte-americano, que será divulgado na sexta-feira (5).
*Com informações da Reuters


