Bolsas dos EUA fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Investidores monitoraram a resposta de compradores aos grandes descontos da Black Friday
Os índices S&P 500 e Dow Jones atingiram recordes de fechamento nesta sexta-feira (29) em uma sessão reduzida após o feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos na quinta-feira (28), impulsionados por ações de tecnologia selecionadas, enquanto o varejo esteve em foco com o início da temporada de compras de fim de ano.
As ações de tecnologia da informação, incluindo a Nvidia, ajudaram a impulsionar o índice de referência S&P 500, enquanto os setores industrial e financeiro elevaram o Dow Jones.
Investidores monitoraram a resposta de compradores aos grandes descontos da Black Friday. A Adobe Analytics estimou que consumidores gastariam um recorde de US$ 10,8 bilhões em compras online, um aumento de 9,9% em relação à Black Friday do ano passado.
As ações da Target, Hasbro e Macy’s subiram.
O Dow Jones subiu 0,42%, para 44.910,65 pontos. O S&P 500 avançou 0,56%, para 6.032,44 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,83%, para 19.218,17 pontos.
O índice S&P 500 ultrapassou seu recorde intradiário de 6.025,42 pontos, estabelecido em 26 de novembro.
“Os varejistas fazem muitas importações. Os níveis de estoque são muito importantes para sua lucratividade e capacidade de controlar as margens, portanto, eles serão um dos setores no fogo cruzado (das tarifas)”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.
“Mas até agora… (as coisas estão) parecendo bastante sólidas para as vendas da Black Friday e da Cyber Monday.”
As ações de chips se recuperaram das quedas da última quarta-feira (27), impulsionando o índice Philadelphia de semicondutores para uma alta.
Cesta de Natal deve ficar 9% mais cara este ano, aponta pesquisa