Bolsas dos EUA operam em leve alta nesta terça (9)

Investidores estão no aguardo pela reunião de política monetária do Fed, que anunciará a decisão sobre a taxa de juros nesta quarta-feira (10)

Da CNN Brasil*
Operadores na bolsa de Nova York.
Operadores na bolsa de Nova York.  • 17/09/2025. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Compartilhar matéria

Nos Estados Unidos, as principais bolsas de Nova York operam com poucas variações nesta terça-feira (9).

Por volta das 13h50, no horário de Brasília, o Dow Jones subia 0,30%, a 47.883 pontos, o Nasdaq aumentava 0,17%, a 23.586 pontos, e o S&P 500 ganhava 0,22%, a 6.861 pontos.

Um destaque desta terça (9) são os papéis da Nvidia, que caíam 0,42% por volta do mesmo horário.

O desempenho vem após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter declarado que permitirá que a Nvidia envie processadores H200 para a China, mas cobrará uma taxa de 25% sobre essas exportações. Uma notícia do Financial Times indicou que a China, por sua vez, se prepara para limitar o acesso a esses chips.

Na manhã de segunda (8), a Paramount fez uma oferta de US$ 108,4 bilhões por toda a Warner Bros. Discovery, em comparação com os US$ 82,7 bilhões da oferta da Netflix anunciada na sexta (5), que não inclui o valor dos canais a cabo da empresa.

A Paramount, nesta terça (9), desvalorizava 2,70% e a Netflix descia 0,44%. A Warner, por sua vez, valorizava 1,63%.

Os investidores estão no aguardo pela reunião de política monetária do Fed (Fedreal Reserve, o banco central norte-americano), que anunciará a decisão sobre a taxa de juros nesta quarta-feira (10). O mercado vê uma chance de 89,6% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, embora não haja um consenso entre as autoridades do Fed.

De acordo com dados divulgados mais cedo nesta terça (9), as vagas de emprego em aberto nos EUA tiveram leve alta em outubro, mas as contratações permaneceram fracas, uma vez que os empregadores enfrentaram um ambiente econômico incerto. As vagas em aberto, uma medida da demanda por mão de obra, aumentaram em 12.000, chegando a 7,67 milhões no último dia de outubro, conforme informações do relatório JOLTS divulgado nesta terça-feira (9) pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho (Bureau of Labor Statistics) do país.

Além disso, segundo a ADP, nas últimas quatro semanas, encerradas em 22 de novembro, os empregadores privados criaram, em média, 4.750 vagas de emprego por semana.

*Com informações da Reuters

Acompanhe Economia nas Redes Sociais