Gerdau aprova recompra de até 55 milhões de ações PN e 1,4 milhão de ONs

Companhia ⁠também ‌divulgou que o conselho de administração aprovou ⁠o ⁠cancelamento de 418 mil papéis ‌ordinários e de 7,7 milhões de preferenciais

da Reuters
Compartilhar matéria

O conselho ​de administração ​da Gerdau aprovou programa de recompra de até 55 milhões de ações ⁠preferenciais ​e até ​1.441.120 papéis ordinários, ⁠com prazo ⁠de 18 ​meses, ‌conforme fato ⁠relevante divulgado pelo grupo siderúrgico nesta ‌segunda-feira (24).

A companhia ⁠também ‌divulgou que o colegiado aprovou ⁠o ⁠cancelamento de 418.800 papéis ‌ON e de 7,7 milhões de ações PN, ‌o que fez com que ⁠o capital social passasse a ​ser dividido em ​717.363.819 ONs e 1.275.397.330 PNs.

Na segunda-feira, após o fechamento do mercado, a Gerdau divulgou que teve lucro líquido de R$ 670 milhões no quarto trimestre, alta de 0,5% sobre o resultado obtido um ano antes e abaixo do esperado pelo mercado.

 

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais