Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dólar interrompe sequência de altas e fecha a R$ 5,24; Ibovespa cai

    Em abril, moeda americana acumula alta de 4,56%

    Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

    Da CNN

    São Paulo

    O dólar interrompeu uma sequência de cinco sessões consecutivas de ganhos e fechou em baixa nesta quarta-feira (17), em sintonia com o recuo da moeda no exterior.

    A divisa fechou o dia cotada a R$ 5,2445 reais, recuo de 0,46%. Em abril, no entanto, o dólar acumula alta de 4,56%.

    Já o Ibovespa marcou sua sexta queda seguida, com o tom negativo prevalecendo nas bolsas dos Estados Unidos, sem que o avanço nos papéis de Vale e Petrobras, de grande peso no índice, conseguisse mantê-lo no azul.

    Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa teve variação negativa de 0,17%, a 124.171,15 pontos. Na máxima do dia, chegou a 125.300,97 pontos.

    A agenda é esvaziada, com investidores digerindo os novos números do IBC-Br, considerado como a prévia do PIB. Em fevereiro, a atividade econômica do Brasil registrou alta de 0,40% em relação ao mês anterior.

    O resultado veio em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,40% e marcou o sexto mês seguido no azul.

    No mercado de renda fixa, os juros futuros zeraram as perdas e passaram a subir nos vencimentos mais curtos. Esse movimento foi puxado por comentários do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre eventuais efeitos da mudança fiscal.

    *Com informações da Reuters.