Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei mantém mistério e fala em acordo “surpreendente” com Banco Mundial

    Declarações surgiram após Milei ser questionado na rede social X

    Presidente da Argentina, Javier Milei, discursa em evento com empresários, em Buenos Aires
    Presidente da Argentina, Javier Milei, discursa em evento com empresários, em Buenos Aires 26/03/2024REUTERS/Agustin Marcarian

    Matheus Andrade, especial para a AE, do Estadão Conteúdo

    O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que um acordo do país com o Banco Mundial será surpreendente, e que estará muito fora dos parâmetros convencionais da instituição.

    As declarações vieram em resposta a um usuário da rede social X que perguntou ao mandatário sobre as negociações com o organismo.

    Segundo o jornal Ámbito, que ouviu relatos de fontes, o que se procura é um novo financiamento de US$ 2 bilhões, que teria sido informado por Milei ao seu gabinete na terça-feira (18).

    Na última semana, Milei teve uma reunião chamada de bem sucedida pela Casa Rosada com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial.

    “A reunião, marcada por um ambiente muito positivo, destacou o reconhecimento mútuo das conquistas recentes e da colaboração futura”, apontou o comunicado governamental.

    “A discussão também abordou o relacionamento bilateral e os planos de cooperação de curto, médio e longo prazo. Ambos os líderes expressaram uma perspectiva muito positiva e concordaram em delinear resultados e estratégias específicas num futuro próximo.”

    “Esta reunião sublinha a relação forte e produtiva entre a Argentina e o Banco Mundial, com ambas as partes dedicadas a prosseguir o crescimento econômico sustentável e objetivos mútuos para o benefício do povo argentino”, afirmou a publicação.