Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nasdaq e S&P 500 tem 4º recorde seguido com impulso de ações de tecnologia

    Dow Jones encerrou dia em queda de 0,19%

    Placa de rua de Wall Street perto da bolsa de Nova York
    Placa de rua de Wall Street perto da bolsa de Nova York 05/12/2007 - REUTERS/Brendan McDermid

    Reuters

    O S&P 500 e o Nasdaq registraram recordes de fechamento pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira (13), com as ações de tecnologia ampliando a recente alta.

    O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou na semana passada e outro relatório mostrou que os preços ao produtor caíram inesperadamente em maio, ajudando a manter vivas as esperanças de que um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve possa estar no horizonte.

    Na quarta-feira, o Fed projetou apenas um corte nos juros este ano, enquanto sua perspectiva em março incluía três reduções de 0,25 ponto percentual.

    O setor de tecnologia do S&P 500 saltou 1,4% e o índice Philadelphia de semicondutores subiu 1,5%, ambos atingindo picos históricos de fechamento.

    “Ainda é uma história de tecnologia” nas ações, disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest. “Quando olhamos para o mercado mais amplo, não estamos vendo a participação que gostaríamos de ver em um mercado mais saudável.”

    O Dow Jones caiu 0,17%, para 38.647,1 pontos. O S&P 500 ganhou 0,23%, para 5.433,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,34%, para 17.667,56 pontos.

    O setor industrial, sensível do ponto de vista econômico, caiu 0,6%.