Nintendo prevê que vendas do Switch 2 aumentem para 19 milhões de unidades
Empresa de jogos também elevou sua previsão de lucro operacional para o ano inteiro em 16%, para 370 bilhões de ienes

A Nintendo elevou nesta terça-feira (4) sua previsão de vendas do console Switch 2 para 19 milhões de unidades no ano fiscal que termina em março de 2026, ante 15 milhões de unidades anteriormente.
A empresa de jogos sediada em Kyoto também elevou sua previsão de lucro operacional para o ano inteiro em 16%, para 370 bilhões de ienes.
O sucessor do Switch foi colocado à venda em meio à guerra comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocando à prova a gestão da cadeia de suprimentos da Nintendo.
A Nintendo vendeu 10,3 milhões de unidades do Switch 2 até o final de setembro, apoiada por títulos como "Mario Kart World" e "Donkey Kong Bonanza".
A margem operacional da empresa no primeiro semestre do ano foi de 13,2%, em comparação com 23,2% no mesmo período do ano anterior.
Entre os jogos que devem sustentar a demanda no principal período de compras de fim de ano estão "Pokemon Legends: Z-A" e "Kirby Air Riders".
As ações da Nintendo fecharam em queda de 0,8% antes da divulgação dos resultados e subiram cerca de 40% no acumulado do ano.


