Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nvidia causa especulação sobre possível inclusão no índice blue-chip Dow, após desdobramento de ações

    Ações da Nvidia caíram 0,5% nas negociações pré-mercado nesta segunda-feira (10), depois de subirem quase 27% desde que a empresa anunciou no mês passado o desdobramento e uma forte previsão de desempenho

    31/05/2023REUTERS/Ann Wang

    Reuters

    O desdobramento de ações da Nvidia de 10 por 1 entrou em vigor, provocando especulações no mercado sobre as chances de inclusão da companhia no índice blue-chip Dow.

    “Um efeito colateral do desdobramento das ações da Nvidia será colocá-la na corrida para seguir Amazon e Apple no Dow.

    Potencialmente empurrando para fora as ações da Intel que atualmente tem o menor peso”, disse Ben Laidler, estrategista de mercados globais da corretora digital eToro.

    As ações da Nvidia caíram 0,5% nas negociações pré-mercado nesta segunda-feira (10), depois de subirem quase 27% desde que a empresa anunciou no mês passado o desdobramento e uma forte previsão de desempenho.

    A maior fabricante de chips voltados a aplicações de inteligência artificial também atingiu U$ 3 trilhões em valor de mercado e ultrapassou a Apple para se tornar a segunda empresa mais valiosa do mundo, atrás apenas da Microsoft.

    Apesar de desdobramentos de ações tendem a atrair investidores individuais que negociam em lotes menores e têm menos capital para aplicar do que os investidores institucionais, estrategistas do Goldman Sachs afirmaram que as operações mais recentes não geraram um aumento significativo na atividade de varejo.

    Mas houve algumas exceções notáveis, como o desdobramento da Amazon em 2022 e o da própria Nvidia em 2021.

    Nos últimos anos, os volumes de negociação aumentaram brevemente após os anúncios de desdobramento de ações, mas evidenciaram pouca mudança durante e após os desdobramentos entrarem em vigor, de acordo com a análise do Goldman de 45 desdobramentos de ações do Russell 1000 desde 2019.

    As ações da Nvidia foram negociadas pela última vez a U$ 120 por ação após o desdobramento, em comparação com 1.200 na sexta-feira (7), o que a torna uma possível candidata ao índice Dow, formado por 30 papéis e ponderado pelo preço.