Oi recebe aprovação do Cade para venda da ClientCo para V.tal
V.tal havia adquirido a operação da ClientCo por R$ 5,6 bilhões, em uma segunda rodada para alienação do ativo
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da totalidade das ações da UPI ClientCo, unidade responsável pelos clientes de banda larga fixa da Oi, pela V.tal, de acordo com comunicado divulgado pela empresa em recuperação judicial na noite da última terça-feira (26).
O documento destaca que a aprovação do Cade se tornará final e definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, caso não haja solicitação pelo Tribunal Administrativo.
“A Companhia seguirá com a implementação da transação prevista na Proposta aprovada pelos Credores e homologada pelo Juízo da Recuperação Judicial, incluindo a negociação de boa-fé e celebração do contrato de compra e venda e demais instrumentos acessórios, sendo certo que a operação de alienação da UPI ClientCo está também condicionada à autorização pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, a qual ainda está pendente”, disse a companhia em comunicado.
Em meados de setembro, a V.tal havia adquirido a operação da ClientCo por R$ 5,6 bilhões, em uma segunda rodada para alienação do ativo. A proposta havia sido encaminhada para a deliberação de credores.