CNN Brasil Money

Porsche AG sai do índice de referência alemão devido à queda das ações

Fabricante de carros esportivos de luxo de propriedade majoritária da Volkswagen deixará DAX em 22 de setembro

da Reuters
O logotipo da Porsche é fotografado em um Porsche em Stuttgart  • , Alemanha, em 29 de agosto de 2017. REUTERS/Michaela Rehle
Compartilhar matéria

As ações da Porsche AG, a fabricante de carros esportivos de luxo de propriedade majoritária da Volkswagen, deixarão de fazer parte do índice de referência da Alemanha em 22 de setembro, informou a operadora da bolsa de valores Deutsche Boerse na quarta-feira (3).

Em um comunicado sobre a reestruturação periódica do índice DAX, a unidade ISS STOXX da Deutsche Boerse disse que a Porsche AG, que era membro do DAX desde sua listagem em 2022, seria substituída pela operadora da maior plataforma de pesquisa de imóveis da Alemanha, a Scout24.

Como resultado, a Porsche AG se tornará membro do índice de média capitalização MDAX.

Em uma entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, o presidente-executivo Oliver Blume, que também dirige a controladora Volkswagen, disse que o objetivo da Porsche era retornar ao DAX o mais rápido possível, citando o baixo free float como um fator para o rebaixamento.

As tarifas de importação dos EUA e o enfraquecimento da demanda na China fizeram com que as ações da Porsche AG caíssem mais de um terço nos últimos 12 meses, a segunda pior queda entre as empresas de grande capitalização da Alemanha, atrás apenas da farmacêutica MSD KGaA.

A fabricante de equipamentos farmacêuticos Sartorius também deixará o DAX da Alemanha e será substituída pelo GEA Group, um fornecedor de tecnologia de processamento de alimentos, informou a Deutsche Boerse.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais