Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sabesp se torna primeira empresa a receber título de “ação verde” da B3

    Objetivo da certificação é destacar empresas que contribuem para a economia verde

    As empresas aprovadas possuem um ícone oficial "B3 Ações Verdes" atrelado aos seus ativos
    As empresas aprovadas possuem um ícone oficial "B3 Ações Verdes" atrelado aos seus ativos Ronaldo Silva/Agência Estado

    Da CNN São Paulo

    A B3 reconheceu, na terça-feira (11), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) como a primeira empresa a receber a certificação “B3 Ações Verdes”.

    O objetivo da certificação é destacar empresas que contribuem para a economia verde.

    Para que uma empresa possa solicitar a classificação, ela precisa ter mais de 50% da sua receita bruta anual proveniente de atividades consideradas verdes, mais de 50% dos investimentos e despesas operacionais anuais destinados a tais atividades, além de menos de 5% da receita bruta anual derivada de combustíveis fósseis.

    “As Ações Verdes são um instrumento robusto do mercado de capitais para ampliar a transparência e fomentar a consistência do setor privado em relação a iniciativas que pavimentem o caminho para uma nova economia global sustentável. Esperamos que essa iniciativa da Sabesp seja um exemplo de compromisso socioambiental para mais empresas listadas na B3”, afirma Gilson Finkelsztain, CEO da bolsa do Brasil.

    Segundo o comunicado oficial, iniciativa dará maior visibilidade ao compromisso das empresas com práticas da economia verde, além de proporcionar maior transparência aos investidores a partir de uma designação padronizada com informações confiáveis sobre receitas e direcionamento dos investimentos.

    Além dos critérios que devem ser cumpridos para a certificação, a manutenção do selo ocorrerá anualmente através de avaliações das práticas.

    As empresas aprovadas possuem um ícone oficial “B3 Ações Verdes” atrelado aos seus ativos.