Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    S&P envia alerta sobre dívida para EUA, França e outras economias importantes

    Avaliação vem antes das próximas eleições nos EUA, no Reino Unido e França, onde os governos estão se comprometendo em melhorar as economia

    Foto: Peter Dazeley / Getty Images

    Da Reuters

    É improvável que os Estados Unidos, a França e as principais economias parem de aumentar seus níveis de endividamento nos próximos anos, alertou a agência de classificação de crédito S&P Global nesta terça-feira (02).

    A avaliação vem antes das próximas eleições nos EUA, no Reino Unido e França, onde os governos estão se comprometendo a melhorar as economias, os serviços sociais e a vida cotidiana dos eleitores.

    “Estimamos que – para EUA, Itália e França – o balanço primário teria que melhorar em mais de 2% do Produto Interno Bruto cumulativamente para que suas dívidas se estabilizassem; é improvável que isso aconteça nos próximos três anos”, disse a S&P Global em um relatório.

    “Em nossa opinião, somente uma forte deterioração das condições de empréstimo poderia persuadir os governos do G7 a implementar uma consolidação orçamentária mais resoluta no atual estágio de seus ciclos eleitorais.”