Tesouro anuncia emissão de novos títulos de 30 anos em dólares

Será realizada a emissão de um novo benchmark de 10 anos, com vencimento em 2036, e a reabertura do atual benchmark de 30 anos, o Global 2056

Vitória Queiroz, da CNN Brasil, Brasília
Compartilhar matéria

O Tesouro Nacional informou nesta segunda-feira (9) que concedeu mandato para emissão de títulos em dólares no mercado internacional. Será realizada a emissão de um novo benchmark de 10 anos, com vencimento em 2036, e a reabertura do atual benchmark de 30 anos, o Global 2056.

A operação tem como objetivo promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira.

Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ainda nesta segunda-feira (9). A operação será liderada pelos bancos HSBC, JP Morgan, Santander e Sumitomo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais