CNN Brasil Money

Wall Street fecha em alta após discussão entre Zelensky e Trump

O S&P 500 caiu imediatamente após a discussão, antes de se recuperar e terminar o dia em alta

Reuters
Placa de Wall Street do lado de fora da Bolsa de Valores de Nova York
Placa de Wall Street do lado de fora da Bolsa de Valores de Nova York  • 26/10/2020 REUTERS/Mike Segar
Compartilhar matéria

Wall Street fechou em alta nesta sexta-feira (28), depois de uma sessão volátil, com a Dell Technologies em queda e outras ações de tecnologia subindo, depois que uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, terminou em desastre.

Zelensky e Trump trocaram golpes verbais na Casa Branca diante da imprensa mundial. Isso criou novas incertezas sobre a guerra da Ucrânia com a Rússia para investidores já preocupados com a inflação persistente dos EUA e uma economia morna.

O S&P 500 caiu imediatamente após a discussão, antes de se recuperar e terminar o dia em alta.

Zelensky deixou a Casa Branca sem assinar um acordo entre a Ucrânia e os EUA sobre o desenvolvimento conjunto de recursos naturais.

"As notícias, se você assistiu ao vivo, foram bastante preocupantes. A coisa esquentou, e Zelensky é considerado um aliado dos EUA", disse Adam Sarhan, chefe-executivo da 50 Park Investments. "É por isso que o mercado sofreu uma liquidação, mas depois prevaleceu a cabeça fria. Zelensky vai fazer um acordo ou não vai".

A Dell caiu 4,7% depois que a fabricante de computadores previu um declínio em sua margem bruta ajustada para o ano fiscal de 2026.

A Nvidia e a Tesla subiram quase 4% cada, impulsionando o S&P 500.

O Dow Jones subiu 1,39%, para 43.840,91 pontos. O S&P 500 avançou 1,59%, para 5.954,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 1,63%, para 18.847,28 pontos.

Todos os 11 setores do S&P 500 subiram, liderados pelo de financeiro, com alta de 2,1%, seguido por um ganho de 1,8% no de consumo discricionário.

Na semana, o S&P 500 caiu cerca de 1%, o Nasdaq perdeu 3,5% e o Dow Jones subiu quase 1%.

O Nasdaq perdeu cerca de 4% durante todo o mês de fevereiro, sua maior baixa mensal desde abril de 2024. O S&P 500 caiu 1,45% no mês e o Dow Jones recuou 1,6%.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais