Wall Street fecha pregão em alta com expectativas por decisão do Fed
Trump disse durante um discurso na Casa Branca que um potencial presidente do Federal Reserve estava presente ao se dirigir a Kevin Hassett

Os papéis de tecnologia deram novo fôlego para as bolsas em Wall Street fecharem em leve alta nesta terça-feira (2), com investidores na expectativa por novo corte de juros pelo Fed (Federal Reserve), na próxima semana.
O índice Dow Jones subiu 0,39%, aos 47.474 pontos. Já o de tecnologia Nasdaq avançou 0,59%, aos 23.413 pontos, e o S&P 500 aumentou 0,25%, aos 6.829 pontos.
As expectativas pela reunião de política monetária do Fed, prevista para os dias 9 e 10 de dezembro, seguem no radar. Os investidores estão precificando uma chance de 87,6% de um corte de 0,25 ponto na taxa de juros em dezembro, de acordo com a FedWatch Tool do CME Group, apesar de ainda não haver um consenso entre os dirigentes.
A recuperação vem depois do primeiro pregão de dezembro no país ter sido marcado por baixas, impulsionado por uma leve alta dos Treasuries e fortes oscilações no mercado de criptomoedas, além de dados que mostraram nova retração da atividade industrial norte-americana.
No mercado de ações, a Boeing foi destaque depois de o diretor financeiro da companhia ter comunicado que aguarda por um aumento nas entregas dos jatos 737 e 787 em 2026 e que isso será um fator-chave para o fluxo de caixa positivo. Os papéis fecharam com uma valorização de 10,15%.
Historicamente, a empresa costuma ficar atrás da Airbus, que anunciou um recall nos modelos de aviões A320 pela falha de software na sexta (28) e, na segunda-feira (1º), um problema que afeta "um número limitado" de painéis metálicos em aviões da mesma família.
Ainda, conforme as especulações, o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, mais alinhado aos princípios econômicos de Donald Trump e com uma postura favorável à redução de juros, é um dos principais candidatos para suceder o presidente do Fed, Jerome Powell, no ano que vem.
O presidente dos EUA disse durante um discurso na Casa Branca na tarde desta terça (2) que um potencial presidente do Federal Reserve estava presente ao se referir a Kevin Hassett.
"E acho que um potencial presidente do Fed também está aqui. Potencial", declarou. "Ele é uma pessoa respeitada, isso eu posso dizer", concluiu.
Trump destacou também que o novo líder do banco central norte-americano será anunciado no início de 2026.
*Com informações da Reuters


