Wall Street opera sem rumo único com balanços e shutdown parcial no radar

Câmara dos Representantes dos Estados Unidos tentará aprovar um acordo ainda nesta terça (3) para encerrar a paralisação parcial do governo

Da CNN Brasil*
Operadores na bolsa de Nova York em 06/01/2026.
Operadores na bolsa de Nova York em 06/01/2026.  • REUTERS/Brendan McDermid
Compartilhar matéria

Os principais índices acionários de Wall Street operam sem uma direção única nesta terça-feira (3).

Por volta das 12h35, pelo horário de Brasília, o Dow Jones subia 0,18%, a 49.494 pontos. O Nasdaq perdia 1,02%, a 23.351 pontos. E o S&P 500 descia 0,42%, a 6.946 pontos.

Os Treasuries com vencimento em 2, 5, 10 e 30 anos operam em leve alta.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos tentará aprovar um acordo ainda nesta terça (3) para encerrar a paralisação parcial do governo federal, que mais uma vez culminou no atraso da divulgação de dados econômicos importantes para o país, incluindo o relatório payroll não-agrícola de janeiro, que estava previsto para sexta-feira (6).

O relatório JOLTS, que deveria ser divulgado nesta terça (3), também foi adiado.

Dentre os destaques do mercado, a PayPal está caindo mais de 17%, após ter previsto um lucro abaixo das estimativas para 2026.

As ações da Pfizer caem quase 3%, apesar de a empresa ter divulgado lucro acima das estimativas no quarto trimestre e destacado dados promissores sobre o seu medicamento para obesidade.

As ações da PepsiCo sobem mais de 4%, com anúncio de lucro do quarto trimestre de 2025 acima do apurado no mesmo período do ano anterior. Além disso, a empresa informou a redução de preços em marcas como Lay's e Doritos.

A Disney cai mais de 1,6%. Além dos resultados trimestrais divulgados na segunda-feira (2) e do anúncio da redução de visitantes internacionais nos EUA, mais cedo nesta terça (3) a companhia anunciou Josh D’Amaro como CEO.

A Alphabet e a Amazon vão divulgar balanços ainda esta semana.

*Com informações da Reuters

Acompanhe Economia nas Redes Sociais