Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mineradoras anunciam doação de R$ 1 milhão para ajudar na reconstrução em Brasília

    “Trata-se de um gesto simbólico para reafirmar nosso compromisso com a democracia”, cita nota da entidade

    Brasília contabiliza estragos nas sedes dos Três Poderes no dia seguinte a ataque
    Brasília contabiliza estragos nas sedes dos Três Poderes no dia seguinte a ataque Secom / Reprodução

    Fernando Nakagawada CNN

    O setor privado começa a se mobilizar para ajudar o poder público a reconstruir as instalações destruídas em Brasília. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) anunciou nesta noite que vai doar R$ 1 milhão para a reparação do patrimônio público na capital federal.

    “Trata-se de um gesto simbólico para reafirmar nosso compromisso com a democracia”, cita nota da entidade. O IBRAM informa que a doação será feita pela entidade e mineradoras associadas à entidade.

    Em nota, o Instituto diz que “todo brasileiro e brasileira deve se sentir atingido pelos ataques desferidos contra os poderes da República”. “O momento é de cada um(a) demonstrar que a violência não pode ser aceita como um caminho para se protestar e impor vontades. Reconciliar o país é essencial para o desenvolvimento social e econômico”, cita o texto.

    Diante do ocorrido, a entidade diz que a apoiar a reparação dos danos é uma decisão “para frisar sua crença e respeito à democracia, condição para a justiça social e a preservação do meio ambiente”.

    Entre as empresas associadas, estão grandes e médias mineradoras, além de empresas ligadas ao setor, como consultorias, escritórios de advocacia e montadoras. Alcoa, Anglo American, Arcelor Mittal, BHP, CBA, Gerdau, Rio Tinto, Samarco, Usiminas, Vale e Yara estão entre as associadas.