Bessent afirma que recompras do Tesouro foram sucesso
Rendimentos subiram após o órgão realizar sua maior recomprada de títulos na semana passada

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta terça-feira (15) que as recentes recompras de títulos de dívida de prazo mais longo realizadas pelo Tesouro foram bem-sucedidas, destacando a demanda por títulos do Tesouro dos EUA nos dois leilões que se seguiram à intervenção.
Os rendimentos dos títulos dos EUA subiram depois que o Tesouro realizou sua maior recompra na semana passada, embora Bessent tenha descrito as recompras como uma forma de injetar liquidez e combater o aumento dos rendimentos dos títulos, que estão elevando o custo do serviço da dívida para o governo.
“Há um cenário alternativo sobre o que teria acontecido — e, então, realizamos os dois leilões de títulos do Tesouro mais bem-sucedidos que tivemos nos últimos 20 anos”, disse Bessent em uma audiência no Congresso.
“Desde que o presidente Trump assumiu o cargo, (o mercado de títulos dos EUA) tem sido o mercado de títulos com melhor desempenho no mundo desenvolvido.”


