Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações do Magazine Luiza disparam mais de 12% após anúncio de parceria com Aliexpress

    Acordo permite que varejistas vendam produtos nos dois marketplaces

    Centro de distribuição de mercadorias do Magazine Luiza
    Centro de distribuição de mercadorias do Magazine Luiza REUTERS/Paulo Whitaker

    Da CNN São Paulo

    As ações do Magazine Luiza (MGLU3) chegaram a disparar mais de 12% nesta segunda-feira (24) e lideram o Ibovespa após o anúncio de parceria com a gigante chinesa Aliexpress para a venda de produtos nos dois marketplaces.

    Os papéis da varejista encerraram a sessão com avanço de 12,28% R$ 12,16. O impulso deu força para o Ibovespa fechar o dia com avanço de 1,07%, aos 122.636 pontos.

    Segundo comunicado, o parceiro chinês passará a ofertar itens da linha Choice, serviço de compras premium do Magalu que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

    Já o Magalu irá oferecer produtos de estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress. O início das operações focará em produtos de bens duráveis. Em nota, a varejista afirmou que os itens seguirão as regras da remessa conforme.

    “No site e aplicativo, os produtos do AliExpress serão destacados em um ‘Mundo’ específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil”, informou a varejista brasileira.

    Para a Ativa Investimentos, a parceria é positiva para a varejista brasileira, porém destaca que a varejista continuará enfrentando problemas de competitividade diante de outras empresas, como Mercado Livre e Amazon.